19 de janeiro de 2012

Intercâmbio: 5 motivos para escolher o Canadá

Luíza voltou do Canadá e que tal você pegar a vaga dela?
Sem dúvida nenhuma que o país do norte da América é a melhor saída para quem quer fazer um intercâmbio ótimo sem sair do seu orçamento.
O primeiro diferencial desse país são os custos. Para quem é classe média, Europa está fora de questão pois o valor do euro é um absurdo, Ásia por seu lado tem um contraste cultural gigantesco com nós sul americanos. Estados Unidos tem muitas restrições e seus preços são tão caros quanto os da Europa.
O segundo diferencial é a língua inglesa dominante no país. O idioma mais falado do mundo com certeza é o mais procurado para ser estudado também. Outro diferencial do país é que a língua francesa também é bastante usada.
O  terceiro diferencial é o que todo brasileiro que nunca saiu do país procura, NEVE. Alguns preferem as praias da Austrália, mas a maioria busca o frio para conhecer algo diferente e ter novas experiências. O Canadá além de já ter sediado os jogos olímpicos de inverno, tem as melhores pistas de esqui do mundo.
O quarto diferencial é que o país recebe milhares de intercambistas e trabalhadores de outros países por ano, então os próprios canadenses já estão acostumados com o contraste cultural e com a ida e vinda de estrangeiros, sendo que os tratam como se fossem seus contemporâneos.
O quinto diferencial é a segurança. Para quem faz um intercâmbio seu primeiro objetivo é obviamente estudar, mas não se restringe a isso, estando em um país novo obviamente você irá querer conhecer coisas novas, para isso o Canadá dá todo um suporte de ferrovias para você poder ir e vir com segurança sem perder muito tempo.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Olha, descobrimos então o por que da Luiza ter escolhido o Canadá hein??
    rsrs
    Adorei as dicas!

    Beijos,
    http://girafadepatins.blogspot.com

    ResponderExcluir