6 de novembro de 2011

O que não aconteceu em 2011

Tava lendo a edição de setembro da Rolling Stone e de repente me deparei com o texto mais inteligente que já li esse ano sobre música... Aqui vai alguns trechos dele:
"Bem-vindo a um mundo sem facebook, nem twitter, nem instagram, nem youtube, nem chicabon de chocolate branco. Mesmo sem nada disso, 2001 tinha o primeiro disco do Strokes saindo para varrer do mapa o famigerado new metal... É por isso que de volta ao nosso ano de origem (2011) todos estão comemorando o aniversário de 10 anos de Is This It"
"... em 1991 não tem nem celular, ma a quantidade de discos importantes saindo é enorme. Para não falarmos do álbum Preto, do Metallica; do Screamadelica, do Primal Scream; do Achtung Baby, do U2; e do Dangerous, que se provaria o último álbum relevante de Michael Jackson; falemos dos discos de estreia do ano: Smashing Pumpkins, Pearl Jam e Green Day foram lançados aqui. A quantidade era tanta que, caprichosamente, Blood Sugar Sex Magik, do Red Hot Chili Peppers, e Nevermind, do Nirvana, saíram exatamente no mesmo dia - 24 de setembro. Até o primeirão da Sandy com o Junior saiu em 1991.
Tudo o que há de novo em 2011 descende de 1991. E eu não estou falando de descendência musical, mas genética. Se o Chili Peppers lançou o Blood Sugar há 20 nos, em 2011 a filha do Flea, Clara Balzary, é que se lança como fotógrafa oficial da banda do pai. Já a filha de Kurt Cobain com Courtney Love, Frances Bean, acaba de se lançar modelo, estrelando um ensaio fotográfico sensual.
2011 é literalmente o ano dos filhos de 1991. Não é à toa que o meteoro Luan Santana fez 20 anos de idade em março e que a Sandy, em pleno aniversário de duas décadas do seu primeiro disco, descobriu que talvez tenha sido bem prazeroso o que a Maria Chiquinha foi fazer no mato. É isso que nós teremos de lembrar no futuro?..."

O texto se chama De Volta Para o Futuro e foi escrito por Miguel Sokol

Nenhum comentário:

Postar um comentário