7 de novembro de 2011

Novidade na literatura brasileira: "O Preço De Uma Lição"


Escrito por Federico Devito e Rogério Mendonça, o livro O Preço De Uma Lição é a novidade dos lançamentos literários no país.
Eu fiquei interessada no livro não só por causa daquele blábláblá de colírio, mas pela audácia de garotos de 19 anos escreverem um livro, o que é mais impressionante garotas, um livro que não fala sobre o ego deles e quão gostosos eles são. 
Eles precisaram de ao menos um ano para escrever e publicar o livro, o que nos leva a crer que eles tinham apenas 18 anos quando começaram a escrever.
Em pleno ano de 2011 é bom saber que garotos não pensam apenas em olhar porno, futebol e se masturba.


Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário