9 de abril de 2012

Entre para uma faculdade norte-americana, morra feliz

Contate a Universidade (ps: você não conseguirá fazer isso sozinho):
Se você estudar em  uma escola particular de boa qualidade ou uma grande escola pública, é possível que a própria escola contate a faculdade. Caso você não tenha acesso a isso, pergunte em seu curso de inglês se eles podem ajudar você à fazer contato (se o seu curso também não oferece essa possibilidade, você vai ter que correr atrás de alguém que ofereça, ninguém disse que iria ser fácil).
Recomendação:
Você precisará de uma carta de dois dos seus professores nos últimos anos, qualificando você para a faculdade.
Traduza seus documentos:
Para ingressar em faculdades norte-americanas é necessário ter em mãos seus documentos bem traduzidos, de preferência use um profissional para a tradução.
O teste TOEFL:
O primeiro requisito e mais indispensável é a fluência no inglês. Não adianta ter estudado nas melhores escolas brasileiras e ter dificuldades na língua inglesa. Para isso você passa por um teste de conhecimentos gerais do idioma.
O teste SAT:
Os alunos norte-americanos fazem esse teste também, mas para estrangeiros os níveis de dificuldade são bem maiores. Conhecimentos gerais, matemática, etc.
Dica:
Ao preencher dados básicos pedidos, dê preferência ao escolher a sua etnia para as menos valorizadas (por exemplo, escolha latina ao invés de branca). Para as minorias sempre são disponibilizadas mais vagas e a ajuda financeira é maior.
* cada faculdade tem as suas exigências em particular, então preste atenção.

Não é algo impossível, mas digamos que a viabilidade também não está em seus níveis mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário